milesgeniusbadgevideoexpertsunlimitedcreativeskillsformletsgoexperience

Comunicação

[Infográfico] Quanto dinheiro pode ser perdido por dia em uma apresentação ruim?

Publicado em 17 de Abril, 2018

[Infográfico] Quanto dinheiro pode ser perdido por dia em uma apresentação ruim?

[Infográfico] Quanto dinheiro pode ser perdido por dia em uma apresentação ruim?

Já precisou criar uma apresentação para um cliente e sentiu o desinteresse ou falta de atenção dele?

Tinha tudo na ponta da língua mas não o convenceu?

Já falamos aqui diversas vezes que uma boa apresentação segue requisitos como clareza, estética, coesão das ideias, consistência, um bom roteiro, sua capacidade de cativar o público.

Além disso, cada apresentação pode ser necessária uma ferramenta diferente.

Os recursos de cada uma variam, e podem se adequar melhor ou pior, de acordo com suas necessidades.

O Power Point, por exemplo, é uma ferramenta clássica utilizada para apresentações. Possui recursos como menu, navegação inteligente e mapas interativos. Permite customizar cada slide com design e animações. Possibilita ainda a inserção de vídeos.

O Prezi possibilita recursos como o zoom, a inclusão de vídeos e uma formato não linear às exposições. Por ser um recurso visual extremamente dinâmico pode, em alguns casos, desviar a atenção da mensagem em si.

Já o GoogleSlides possui layout intuitivo e fácil de usar. Além disso a apresentação pode ser salva em formatos PDF e PPTX. Não oferece muitos recursos por ainda ser uma ferramenta incipiente no mercado.

Muitos profissionais elogiam o Evernote, que é indicado para pessoas que já utilizam o programa para fazer suas anotações cotidianas. Um dos seus principais recursos é a visualização em várias telas: uma usada para a apresentação e outra para tomar notas.

Mas, independentemente de qual ferramenta você escolher para formatar sua apresentação, saiba que cada público possui características distintas.

Leve isso em conta na hora de escolher qual a melhor ferramenta para auxiliar sua palestra.

E quanto dinheiro pode ser perdido por dia em apresentações ruins?

Para quem está na plateia, ouvir uma apresentação entediante é difícil para prestar atenção e muito entediante, mesmo quando o assunto é do seu interesse.

E vamos além: você e o público podem perder dinheiro, tempo e muito mais.

Neste infográfico criado pelo Infographics Archive com dados da Microsoft e adaptado pela Tutano, comparou uma palestra com 29 participantes, a média anual salarial de cada um deles e quanto tempo desperdiçado em uma palestra ruim convertido em dinheiro pode resultar.

Extraímos alguns trechos abaixo. Veja e tire suas conclusões. ; )

Não deixe se conhecer nossos cursos: Apresentações de Impacto e Power Point Animation