milesgeniusbadgevideoexpertsunlimitedcreativeskillsformletsgoexperience

Fotografia

Fotografia de Gastronomia: 4 segmentos com boas oportunidades

Atualizado em 19 de outubro, 2016

Fotografia de Gastronomia: 4 segmentos com boas oportunidades

Fotografia de Gastronomia: 4 segmentos com boas oportunidades

Henrique Peron, professor do curso online de Food Foto – Fotografia de Gastronomia da aprendeai.com o mercado está muito em alta. “Quem trabalha com alimentação precisa de imagens novas e atualizadas. Pelo menos 4 vezes ao ano você vai ter demandas novas dos mesmos clientes”.

Conheça 4 segmentos na fotografia de gastronomia que você pode atuar:

Fotojornalismo de Gastronomia

banner-home-7_igp9177
O fotojornalismo de gastronomia está relacionado às demandas de informação e educação desse mercado, bem como, a documentação de eventos da área e protagonistas.

Os famosos passo-a-passo de receitas dos programas de TV, dos canais no Youtube, dos sites especializados, os realitys com desafios culinários, o dia-a-dia dos grandes chefs de cozinhas e suas criações, entre outros.

Still Life de Gastronomia

_IGP9306O still life de Gastronomia tem como elemento central revelar os alimentos como objetos, diminuindo sua relação direta com o paladar e o próprio ato de comer, e ressaltando sua beleza e funcionalidades.

As oportunidades estão nas empresas de saúde, sustentabilidade, inovação na área de alimentos, assim como, para o grande mercado de embalagens de produtos alimentícios. Imagens em fundo branco, os belíssimos splashes de frutas em águas cristalinas e os close-ups de legumes, frutas e verduras são algumas das possibilidades técnicas tratadas pelos profissionais dessa área.

Editorial de Gastronomia

imgp8883-2
O editorial de Gastronomia é uma das formas mais comuns de empresas e profissionais apresentarem seus produtos. Relacionar estilo de vida a um conceito gastronômico é o objetivo desse tipo de trabalho e exatamente por esse motivo os editoriais são tão convidativos para os fotógrafos, pois permitem maior flexibilidade e interferência de estilo pessoal.

Fotografia Comercial de Gastronomia

imgp9980-2
Temos ainda a fotografia comercial de Gastronomia, que tem como maior objetivo vender o alimento. Nesse caso o briefing é o foco do trabalho e este é formado tendo como principal objetivo atender as demandas diretas e indiretas do “público-alvo”.

Fotos: Henrique Peron

Quer dominar a arte fotografar alimentos?
Conheça o curso online Food Foto, com Henrique Peron, e aprenda a fotografar gastronomia com muita criatividade aproveitando o que você tem, enquadrar, compor o ambiente e iluminar para que os pratos pareçam tão apetitosos.Clique no banner abaixo e saiba mais.

Curso Fotografia de Gastronomia