• Pequeno
    • Normal
    • Grande
Avaliar
(Total: 1 Média: 5)

Recursos Humanos

Como definir metas de treinamento corporativo para 2022?

As metas de treinamento corporativo da sua empresa estão definidas para 2022? Se não, não é tarde demais para começar a se planejar.

Saber as metas do negócio é o primeiro passo (e talvez o mais crítico) para criar novos objetivos de treinamento corporativo.

Quando o treinamento está alinhado com as metas de negócios, ele ajuda os colaboradores a entender melhor e apoiar a missão da empresa.

Para alinhar o treinamento com as metas de negócios, é essencial que a área de T&D e RH estejam em comunicação com outros departamentos da empresa para identificar objetivos e necessidades.

Como definir metas de treinamento corporativo:

1) Defina quais são os objetivos estratégicos da empresa

Este é o primeiro passo para a criação de um conjunto de metas corporativas de treinamento para o ano.


2) Identifique as “dores” do negócio

Identificar oportunidades em que o treinamento será estratégico para suprir as dores do negócio, melhorar processos, metas, são apenas alguns caminhos poderosos para que você crie um roteiro de projeto e um conjunto de objetivos para treinamentos corporativos que deem resultados.


3) Mapeie as skills


Por exemplo, uma empresa que tem um problema com a qualidade dos produtos precisar desenvolver habilidades em melhoria de processos e controle de qualidade. Lembre-se dessas habilidades ao criar sua lista de metas de treinamento corporativo para 2022.

Kit completo planejamento do RH: do treinamento e desenvolvimento ao engajamento

4) Desenvolver um programa de treinamento corporativo


Uma parceria com uma plataforma ead reúne treinamentos com experts de referência para que você desenvolva as habilidades necessárias para atender aos objetivos de negócios da organização.

5) Gestão do treinamento

Com uma plataforma ead será possível acompanhar acompanhar o engajamento dos programas de treinamento online disponíveis e gerar relatórios.


6) Após alguns meses..

Meça a eficácia do treinamento para garantir que sua empresa esteja obtendo o ROI de que precisa . Modifique o treinamento com base nos resultados.

Dica profissional: antes de definir os objetivos de treinamento corporativo deste ano, defina quais são as metas de negócios da sua organização.

Compartilhe!