milesgeniusbadgevideoexpertsunlimitedcreativeskillsformletsgoexperience

Carreira

Qual o segredo das pessoas produtivas?

Atualizado em 28 de Maio, 2018

Qual o segredo das pessoas produtivas?

Qual o segredo das pessoas produtivas?

A minha missão é ajudar as pessoas a direcionarem o seu tempo para o que é mais importante em suas vidas, cercando-se do que agrega valor e alegria, alcançando mais produtividade e menos stress.

Ao longo dos últimos anos trabalhei com pessoas que se sentiam cansadas, sobrecarregadas e bombardeadas por uma montanha de informações diárias.

Essas pessoas se perdiam em meio a papeladas, montanhas de objetos e apegos emocionais. Além disso, perdiam tempo, dinheiro e energia com o que não queriam.

Os valores que guiam meu trabalho de organização são: coerência, criatividade, desapego, determinação, dedicação e responsabilidade. Não é a toa. Creio que resida aí o segredo das pessoas altamente produtivas.

Eu acredito que para viver de forma organizada é preciso encontrar um propósito motivador, ter o controle do seu tempo, manter espaços em ordem (e sem neura!), ter um papel ativo em relação a tecnologias (conectando-se ao que realmente importa) e consumir de forma mais consciente.

E entendo que toda pessoa tem uma jornada diferente, com histórias diferentes e vontades diferentes.

Em cada história, esses valores se repetem, pois eles são fundamentais para alcançar a produtividade.

Coerência, porque você terá muito mais resultados quando alinhar suas ações ao seu propósito de vida.

Criatividade, pois somos sedentos por inovação e podemos criar coisas novas que sejam benéficas para nossa própria vida.

Desapego, porque é preciso deixar ir. Muitas vezes precisamos abrir mão de coisas que são muito boas para dar espaço apenas ao que é excelente.

Determinação, porque quando se tem um objetivo é preciso permanecer firme. O indivíduo que permanece firme e focado em suas metas, consegue superar frustrações e aprender melhor com os erros, continuando sua rota.

Dedicação, porque precisamos demonstrar amor pelas nossas escolhas nos comprometendo todo dia com elas. Devemos dedicar nosso tempo as áreas que fazem diferença na nossa vida: nossa saúde, nossa família, nossos relacionamentos afetivos, nosso futuro profissional, nosso lazer. Regue todo dia o seu jardim e você verá flores lindas nascerem do fruto do seu empenho.

Responsabilidade, pois felizmente temos o controle de nossas escolhas. Pessoas altamente produtivas são altamente responsáveis pela sua vida e pelas suas escolhas. Elas sabem que se não se responsabilizarem pelo seu tempo, seu espaço e sua energia, outros o farão.

Lembre-se que aprender é mudar. Produtividade não é algo que se alcança do dia pro outro.

É um processo contínuo que depende do seu empenho.

Aprenda quais são os seus pontos fortes e os seus pontos fracos e mude o que for necessário.

As pessoas mais produtivas que conheço sabem exatamente para onde estão indo e possuem este valores arraigados em suas vidas.

E aí? É isso que você está buscando?

NOVO CURSO EM BREVE!

E que tal um curso online com as melhores técnicas de produtividade digital e organização dos profissionais mais bem sucedidos do Vale do Silício (EUA), a meca da inovação mundial?

E o melhor: com Gabriela Brasil, que é referência no assunto e consultora dessas mesmas empresas nos Estados Unidos? Se você interessa em saber mais sobre este novo curso, deixe seu contato



Este artigo foi criado por Gabriela Brasil,
Professional Organizer no
Vale do Silício (EUA),
a convite da aprendeai.com.