milesgeniusbadgevideoexpertsunlimitedcreativeskillsformletsgoexperience

Carreira

MICROBOOK: O Método KFC 90 segundos para convencer alguém

Atualizado em 16 de Março, 2018

MICROBOOK: O Método KFC 90 segundos para convencer alguém

MICROBOOK: O Método KFC 90 segundos para convencer alguém

Não é fórmula mágica e nem uma nova teoria de negócios que promete milagres.

O especialista Nicholas Boothman no livro 90 segundos para convencer alguém ensina como usar o rosto, o corpo, a atitude e a voz para causar uma primeira impressão marcante, estabelecendo confiança imediata e criando fortes vínculos de credibilidade.

Claro que ficamos curiosos para entender esse método. : 0

Segundo ele, algumas técnicas simples podem te ajudar a se tornar mais bem-sucedido  na vida pessoal e profissional, aprendendo a se conectar com seus clientes, colegas de trabalho, chefes, empregados e até com estranhos em noventa segundos.

Separamos algumas dicas do livro. Confira abaixo e coloque em prática se fizer sentido para você. Eu coloquei algumas em prática e deu certo. ; )

Somos sempre 100% responsáveis pela comunicação ser falha ou bem-sucedida. Para que tenhamos maior sucesso, conheça o método KFC:

K: Know what you want/Saiba o que você quer. Defina o que você quer em termos positivos e, de preferência, no tempo presente.

F: Find out what you’re getting/Observe o resultado obtido. Dê atenção a todo tipo de feedback que você receber e aprenda com ele de forma que consiga determinar o que está te levando em direção ao seu objetivo e o que  está lhe distraindo.

C: Change what you do until you get what you want/Mude até você atingir o resultado desejado. É inútil fazer a mesma coisa repetidas vezes e esperar diferentes resultados. Se você não conseguir o que deseja, tente novas alternativas, mude a forma de abordagem.

7 PASSOS PARA A PRIMEIRA IMPRESSÃO

Com base em suas experiências pessoais de sucesso no mercado profissional, o autor enumerou oito passos que passou a seguir na hora de encontrar pessoas novas e convencê-las a fechar negócios ou outras ideias. Tais passos levam menos do que dez segundos.

1 – Vestir-se com uma combinação calculada de autoridade e disponibilidade.

2 – Antes de abordar qualquer pessoa, ajuste sua atitude. Enquanto encara cada situação, lembre-se de algum momento no qual passou por curiosidade e bom humor, pois isso interfere em seu semblante.

3 – Em todas as situações, repita em seu íntimo que está tudo ótimo, pois isso lhe fará sorrir e abraçar um sentimento bom. Por si só, a atitude otimista será encorajadora.

4 – No minuto em que for ao encontro das pessoas, repare sua atitude e entenda como lidar com ela inicialmente.

5 – Deixe as pessoas verem que não há nada de ameaçador em suas mãos. Não possua nada ameaçador nas  mãos, para não iniciar o mecanismo de “lutar ou fugir”.

6 – Pergunte questões sutis assim que se aproximar das pessoas. Comece com um “com licença, posso lhe fazer uma pergunta?” para então fazer a questão real, como “quando você encontra alguém pela primeira vez, como sabe se pode confiar nele?”.

7 – Comece imediatamente a sincronizar sua  linguagem corporal ao tom de voz com as características da pessoa.

Agora, é só colocar em prática.

Gostou? Deixe seu comentário abaixo!