Biografia

Nalbert Bitencourt

Capitão da seleção brasileira de vôlei por oito anos, Nalbert foi o primeiro e o único jogador a conquistar o título mundial em todas as categorias (infanto-juvenil, juvenil e adulto). Campeão olímpico de Atenas (2004), o tricampeão mundial (2001, 2002, 2003), tem com marca registrada sua liderança e superação. A luta para poder disputar a Olimpíada após uma cirurgia delicada no ombro foi acompanhada por todo o Brasil e culminou com a conquista do ouro.

Atuou por diversos clubes brasileiros entre eles Flamengo, Minas Tênis e Banespa. Na Itália foi campeão pelo Macerata e no Japão atuou pelo Panasonic.

Nalbert foi atleta de vôlei por 25 anos e atualmente é apresentador e comentarista da GLOBO/SPORTV e palestrante. No ano de 2014 entrou para o Hall da Fama do vôlei mundial.

Sua experiência como capitão da seleção brasileira, campeã mundial e olímpica, somada a dura rotina de treinos e à luta contra dores constantes, fez com que Nalbert aprendesse e exercitasse capacidades fundamentais de um bom comandante: superação, garra, obstinação, disciplina, planejamento, foco e motivação.

Cursos

Confira os cursos ministrados por Nalbert Bitencourt