milesgeniusbadgevideoexpertsunlimitedcreativeskillsformletsgoexperience

dinheiro e estilo de vida

Freelancer: sua autoestima pode impactar negativamente o valor do seu serviço

Atualizado em 14 de Janeiro, 2017

Freelancer: sua autoestima pode impactar negativamente o valor do seu serviço

Freelancer: sua autoestima pode impactar negativamente o valor do seu serviço

Eu, você e todos que são freelancers sabemos que sempre queremos conduzir os valores dos serviços que oferecemos ao nosso modo, mas muitos não sabem que esse caminho não é nada estratégico.

A sua autoestima pode impactar sim no quanto você irá cobrar pelo seu serviço. A questão não é só quanto você vale e sim o quanto vale o seu serviço.

A maioria das pessoas pensa na primeira opção.

Isso pode afastar os clientes. Mas há uma estratégia mais inteligente de precificar o seu serviço em equilíbrio com o seu valor pessoal.

 

PREÇO VS AUTOESTIMA


freelaheroiOs freelancers pensam sempre e somente “o que para nós vale a pena” e enquanto você está se estabelecendo o instinto primário é pensar sobre o quanto você precisa para ser pago.

É um impulso inteligente, de auto-preservação, mas também é um declive escorregadio.

Quando os preços são baseados unicamente na quantidade de reais que você acha que precisa, você pode ignorar as necessidades das pessoas que estão contratando o seu serviço. E isso leva a problemas.

Não é possível alterar a capacidade de pagamento de um cliente. Eles têm um orçamento e se o seu orçamento não é grande o suficiente para pagar a sua taxa, não há nada que você pode fazer para mudar isso.

Na realidade, o seu valor pessoal não tem nada a ver com isso. Você realmente só tem “um problema de preços com uma solução de marketing.” Sua solução é descobrir o que seus clientes valorizam e produzir o que funciona a um ritmo que é justo para eles e para você.

Não é sobre o seu “valor”. Você tem um problema de preços com uma solução de marketing.

lc_thumb_01Se você começar a equilibrar o seu valor pessoal do seu trabalho é mais fácil começar honestamente para entender o quanto você deve realmente cobrar pelas coisas que você produz.

O resultado dessa análise pode significar a redução do trabalho que você ama pessoalmente, a fim de dedicar mais tempo produzindo produtos que atendam às necessidades de seus clientes, bem ao modo que para eles é eficaz e que eles podem pagar. E de uma forma que eles enxergam valor nisso.

Ou você pode duplicar seus esforços de marketing e incentivar mais referências para encontrar as pessoas que podem e querem pagar pelos produtos que você gosta de fazer.

 

GUARDE ALGO IMPORTANTE


84508252ef0e5a6635d52b4c478738d0

Guarde algo importante: “o valor do seu trabalho não é sobre o trabalho em si e não é sempre sobre seus anos de experiência.”

Pode soar como uma mensagem dura, mas também é uma maneira poderosa de reformular sua estratégia de preços. Quando você enxerga o preço dos seus produtos ou serviços com base no valor que eles trazem para os clientes, é uma venda muito mais fácil.

E isso exige uma análise, uma conversa e uma negociação .” Mas isso também significa que você não está tentando falar para que gastem o dinheiro deles em algo que precisam ou querem. Assim, você pode ir mais confiante no que você está oferecendo e que pode beneficiar esses clientes.