milesgeniusbadgevideoexpertsunlimitedcreativeskillsformletsgoexperience

Fotografia

7 ideias de fotos de casamento mais divertidas e criativas

Atualizado em 31 de julho, 2016

7 ideias de fotos de casamento mais divertidas e criativas

7 ideias de fotos de casamento mais divertidas e criativas

Abrimos o álbum de fotos do fotógrafo Vinicius Terror, um dos mais conceituados do ramo no Brasil e que hoje está radicado registrando casamentos únicos na bela Ouro Preto (MG) e também o banco de imagens 500px em que selecionamos algumas fotografias ótimas dos profissionais que fazem parte do site.

Veja 7 ideias e dicas para fazer fotos mais criativas e divertidas em um casamento. Confira:

1. USE A METÁFORA
Adicione uma camada de separação entre você e o casal. Nem toda foto precisa ser uma foto do casal. Ela pode ser uma foto da foto do casal, uma foto de uma câmera ou algo capturado de um reflexo.

Curso Fotografia de Casamento

Foto: Daniel Krieger

2. MOLHE-SE
O site 500px brinca com essa dica. “Repita comigo: os casais não são gremlins. Você pode alimentá-los após a meia-noite e, mais importante para os nossos propósitos, você pode molhá-los. Pode ser na chuva, numa mangueira, na praia, no rio. A água está aí para ser usada e é versátil à criatividade. Além de divertir qualquer um que entre na brincadeira.

Curso Fotografia de Casamento
Foto: Ivan Zamanuhin

4. FOTOGRAFE DE CIMA
Fotografias de cima para baixo são ótimas. Levante-se em uma escada ou em cima de outra superfície estável (de forma segura, por favor) e descubra uma perspectiva totalmente nova. Criar linhas e formas usando o vestido macio da noiva são um ponto bônus.

Curso Fotografia de Casamento

Foto: Albert Ng

5.CONTANDO HISTÓRIAS
Nesta foto premiado do fotógrafo Vinícius Terror, radicado em Ouro Preto, o dia começou bem cedo, com o making of dos noivos em um lugar super bacana. Um conjunto de casas do tipo “Bom Será“, um tipo de construção bastante comum nos séculos XVII e XVIII e que ainda sobrevivem ao tempo em Ouro Preto… São casas construídas com as paredes coladas umas nas outras e de tão juntinhas, surgiu o termo “bom será”, pois com tanta gente morando juntos, colados uns nos outros, “bom será que não briguem”… Bom, pelo menos é essa a história que contam por lá.E o making of dos noivos foi cheio de gente, aquela confusão boa pra se fotografar… Noiva e noivo na mesma casa, família reunida, madrinhas, crianças… Ah, se todas as noivas pudessem se arruma num lugar assim, com um clima mais íntimo, sem aquele ambiente frio e branco do salão!

Curso Fotografia de Casamento

Foto: Vinícius Terror

5. LIGHT PAINTING
A criatividade em um gênero de fotografia muitas vezes significa a mistura com outro gênero. Alguma vez você já capturou uma foto do casamento com lã de aço pegando fogo? Provavelmente não (mas se a ideia empolgar você, muito cuidado e mantenha distância do cabelo dos noivos). E mesmo que você tenha feito, há muitas outras ideias criativas para fazer com light painting.

Curso Fotografia de Casamento

Foto: WuJS

6. CAPTAR A ESSÊNCIA

Um bom álbum deve captar a essência do casal e das pessoas que participaram desse dia tão especial. Cada casamento é uma história completamente diferente e o que mais me agrada é que nunca sabemos como será a história de um casal até chegar o grande dia. E nesse dia o fotógrafo deve estar atento a tudo e a todos. Deve estabelecer um vínculo de confiança com o casal, sua família e seus convidados. Sendo assim, ao me levar para o seu casamento, além de boas fotos, vocês ganham um amigo! Cada momento é único e durante um dia tão cheio de emoções, os momentos estão por toda a parte, acontecendo em frações de segundo. É a espontaneidade desses momentos que busco em meu trabalho fotográfico. É essa espontaneidade, a essência verdadeira das pessoas que transforma minhas imagens em pura poesia…

Curso Fotografia de Casamentos

Foto: Vinicius Terror

6. USE A ARQUITETURA
Quer se trate de uma escada em espiral ou de um bonito edifício simétrico, não ignore seus arredores quando você está fazendo fotos externas de casamento. As formas estáticas da arquitetura podem dar movimento ao casal e criar diversos climas.

Flow-by-Michael-Chan
Foto: Michael Chan

 

7. ARQUITETURA

Nesta imagem, Vinícius Terror aproveitou o cenário histórico da bela Ouro Preto com truques de luz no momento para criar essa obra que já ganhou prêmios pelo mundo.

Flow-by-Michael-ChanFoto: Vinícius Terror

7. IMPROVISE COM OBJETOS
Cerque a noiva em bugigangas ou deixe o casal em uma divertida cena de faz de conta criada a partir de qualquer objeto que você ter à mão. Traga adereços, objetos e enfeites para sua sessão, ou os crie, ou encontre no local. Se cada uma de suas fotos inclui apenas a noiva e noivo, você está fazendo isso errado.

Come-With-Me-by-Ryan-Brenizer

Foto: Ryan Brenizer

Curso Fotografia de Casamento