milesgeniusbadgevideoexpertsunlimitedcreativeskillsformletsgoexperience

Moda

Como construir uma marca de estilo de vida na moda?

Atualizado em 26 de Maio, 2017

Como construir uma marca de estilo de vida na moda?

Como construir uma marca de estilo de vida na moda?

Por Guta Tomalsquin

Uma marca forte faz especial diferença no mercado da Moda, mesmo quando o valor do produto é baixo.

O segmento de fast fashion, expressão usada para as lojas que produzem moda rápida e contínua – ou seja, os clientes sempre são surpreendidos por novidades expostas nas prateleiras, por exemplo, reúne algumas das marcas mais fortes da Moda.

Isso acontece porque as roupas que a gente escolhe usar ajudam a expressar quem somos, como nos sentimos e a imagem que queremos construir de nós mesmos.

É fácil usar uma marca para afirmar quem sou quando posso sair na rua literalmente dentro do produto. É dessa vocação da Moda – a de representar nossa personalidade – que surge a ideia de marca de estilo de vida.

Tem marca de Moda (e, consequentemente sua roupa) que diz “sou classuda”, “sou transgressor e não estou nem aí para você”, “sou alegre e colorida” e mesmo “não estou nem aí para marcas”. Nós, gestores de marcas, queremos que a nossa marca tenha um significado forte, tão forte que represente um modo de levar a vida. Queremos construir marcas que sejam quase ideológicas.

Recomendo que sua marca tenha um significado forte, isso vai fazer com que você aumente seu mark-up e sua margem radicalmente.

Mas, muitas vezes, escuto gestores dizendo que querem uma marca de estilo de vida quando na verdade o importante é entender: Qual é esse estilo de vida? Se não, sua marca continua vazia de significado. Qual é o formato de levar a vida que sua marca constrói? O que ela significa? Vestir suas roupas é vestir quais ideias?

Construir uma marca de estilo de vida significa construir uma marca de desejo ou, simplesmente, construir uma marca.

E foi para ajudar a construir marcas de Moda cheias de significado que me juntei com o Instituto Rio Moda e a AprendeAí para criarmos um curso online sobre Branding para Moda.

Lá espero ajudar você a entender o que é esse estilo de vida que pode beneficiar tanto sua marca de Moda.

Liberamos uma aula gratuita do curso com mais dicas para você. Clique aqui e assista.