milesgeniusbadgevideoexpertsunlimitedcreativeskillsformletsgoexperience

Caligrafia

Caligrafia para convites de casamento: dicas e tendências

Atualizado em 16 de Janeiro, 2018

Caligrafia para convites de casamento: dicas e tendências

Caligrafia para convites de casamento: dicas e tendências

A caligrafia está em alta, com crise ou sem crise. E um dos segmentos que mais oferecem oportunidades é a indústria do casamento. Uma coisa é certa: um convite bem feito é a porta de entrada da festa. Uma grande oportunidade para quem quer entrar neste mercado.

O mercado de convites de casamento evoluiu muito nos últimos anos. E com a fonte caligráfica, além de ser bonita, imprime muita personalidade ao convite, dando um toque de sofisticação.

Como tudo que é relacionado à criação artística e manual está muito em alta, a fonte caligráfica dá um toque leve e romântico à identidade visual do casamento.

Foi por hobby que Valéria Serejo, 35, começou um curso de caligrafia, há 12 anos. “Depois, vi que tinha mercado para trabalhar.” Valéria trabalha sete horas por dia e escreve 200 convites.

É mais comum os noivos contratarem um calígrafo para escrever os nomes dos destinatários no envelope, mas alguns casais mais tradicionais optam pela caligrafia em todo o texto do convite.

“Já fiz trabalhos onde as noivas quiseram que os convites fossem totalmente caligrafados, inclusive os textos dos encartes internos, além dos envelopes. Isso é um pouco raro de acontecer, mas só é viável no caso de eventos pequenos, com cerimônias fechadas e íntimas, onde os noivos buscam algo mais exclusivo e personalizado”, completa Valéria.
FONTES PARA TODOS OS GOSTOS E ESTILOS


il_fullxfull-381029660_rcm0

 

Os convites de casamentos modernos possibilitam várias opções de letras, inclusive as tradicionais Times New Roman e a Arial. Já para casamentos rústicos com convites no estilo vintage, as letras que mais combinam são as fontes mais simples ou as cursivas por serem mais românticas.

A letra do convite deve combinar com o estilo da festa: tradicional ou moderno e a cor da caneta irá de acordo com a cor da impressão do convite e envelope! Tudo deve seguir a mesma identidade visual.

 

REGRINHAS ÚTEIS PARA NÃO ERRAR NA HORA DE CRIAR O TEXTO DO CONVITE


calligraphy-wedding-invitations-blush

 

Na hora de enviar a lista com o nome dos convidados é bom ler e rever para evitar qualquer erro. Uma dica importante é entregar a lista digitada com as letras maiúsculas e minúsculas certinhas. É bom ficarem atentas a algumas regrinhas.

UM CASAL APENAS
Sr. e Sra. Francisco Mendonça
Sr. Francisco Mendonça e Senhora
Sr. Francisco Mendonça e esposa
Sra. Denise Mendonça e esposo

UM CASAL E SEUS FILHOS
Sr. Francisco Mendonça e família

UMA PESSOA APENAS
Sr. Francisco Mendonça

COLEGAS DE TRABALHO, DE MANEIRA COLETIVA
Aos amigos do Depto. Financeiro

PADRINHOS
(se forem casados)
Aos padrinhos Maurício e Patrícia
(se forem solteiros)
Ao padrinho Maurício Fonseca
À madrinha Patrícia da Costa Aguiar

AMIGOS
À amiga Ana Carolina
Aos amigos Evandro e Cecília

PAIS, AVÓS, TIOS…
Aos queridos pais Antônio e Letícia
Aos queridos avós Henrique e Margarida
Aos queridos tios Daniel e Maria Lúcia

QUER APRENDER MAIS SOBRE CALIGRAFIA?