miles genius badge video experts unlimited creative skills form letsgo experience

Alta performance

6 livros que mudarão radicalmente a maneira como você vê o mundo

Atualizado em 12 de Fevereiro, 2020


Os livros não vão apenas surpreender sua mente – eles expandirão sua mente para níveis totalmente novos e farão você ver o mundo de uma maneira muito diferente da política, da ecologia, da religião.

Aproveite esta lista. Mas antes: abra a sua cabeça para os temas que podem parecer além do nosso tempo, mas que são interessantes e transformadores para quem leu.


Uma Breve História de Quase Tudo


Por Bill Bryson


Você se lembra de seus livros de ciências chatos na escola?breve história de quase tudo mudar radicalmente.

Não é provável. Este livro vai mudar isso para você. Bryson se formou em redação de viagens e o fundiu com a ciência. Sua curiosidade genuína pela ciência inclui uma investigação de pioneiros científicos conhecidos e desconhecidos.

E a melhor parte: você finalmente entenderá assuntos científicos complexos – desde constantes gravitacionais até o cálculo da massa da Terra.E você não acreditaria em como mentes brilhantes através dos tempos criaram maneiras inventivas de impulsionar a ciência.

Informações principais: Somos capazes de fazer e alcançar muitas coisas, principalmente quando aplicamos nossas mentes para resolver problemas aparentemente impossíveis.

Sapiens


Por Yuval Noah Harari

Este livro é considerado revelador e um dos melhores livros singulares sobre qualquer assunto.

Houve um tempo em que pelo menos seis espécies diferentes de seres humanos coexistiam na Terra.

Todas as outras espécies, exceto o Homo Sapiens (nossa espécie humana), foram extintas.

No livro você vai saber como nossos primatas ancestrais em Savannah dominaram o planeta e prepararam o caminho para quem somos hoje.

Informações principais: independentemente da cor, etnia e origem, temos mais pontos em comum do que diferenças. Mas, infelizmente, também somos macacos previsíveis governados por certas leis.

O verdadeiro crente



Por Eric Hoffer

Leia isso e você entenderá como aconteceu o Brexit e o Trumpismo.

O verdadeiro crente muda radicalmente. Há dois historiadores para ler para entender por que os americanos votaram em Trump: Platão e Eric Hoffer.

Hoffer escreveu este livro no início dos anos 50. Ele era uma lenda em seu campo e foi premiado com a Medalha Presidencial da Liberdade.

O estilo de escrita de Hoffer é ousado e atento. Ele é direto, mesmo ao discutir tópicos sensíveis. Suas ideias são assustadoras, mas com as de Trump, elas se tornaram realidade.

Abundância


Por Peter Diamandis e Steven Kotler

O mundo está melhorando a um ritmo acelerado – e está ficando cada vez melhor .mudar radicalmente a abundância.

Olhe além das manchetes deprimentes do mundo e concentre-se mais nas linhas de tendência bem-sucedidas. Isso o lembrará do potencial humano positivo que temos adiante.

A mídia é principalmente negativa porque nossos cérebros reptilianos evoluíram para prestar mais atenção ao perigo do que à felicidade.

Portanto, se você ler apenas os jornais, provavelmente terá mais medo e fará escolhas idiotas com base no medo (especialmente na votação de políticos). Mas, na realidade, o mundo está ficando mais seguro e melhor a uma taxa exponencial.

Segundo o autor, precisamos ensinar nossos jovens, e nossos egos pessimistas, a não desistir do futuro.

O livro sobre o tabu contra saber quem você é


Por Alan Watts

Mais filosófico que ciência, você vai querer ler isso se quiser adicionar uma boa dose de graça à sua vida.

O assunto é quase não-gravável, mas Watts apresenta com êxito visões alternativas para o problema comum de se conectar a uma identidade pessoal.

O livro questiona a farsa dos papéis temporários que desempenhamos em nossas vidas e por que lutamos para alcançar a auto-realização .

E afirma que precisamos de novas experiências em vez de uma nova religião.

Morte pelo buraco negro


Por Neil deGrasse Tyson

Este livro atua como um portal para tudo que nos ilumina e aterroriza sobre o universo.morte por buraco negro mudar radicalmente.

Tente lê-lo ao ar livre. Você poderá ver muito claramente onde está o seu espaço no universo.

Segundo o autor, a jornada da mente nos ensina como os seres humanos são mestres emocionalmente frágeis, perenemente ingênuos e irremediavelmente ignorantes de um insignificante pequeno ponto no cosmos.

Deixe uma resposta