milesgeniusbadgevideoexpertsunlimitedcreativeskillsformletsgoexperience

Caligrafia

3 dicas para criar convites de casamento com caligrafia

Atualizado em 28 de junho, 2017

3 dicas para criar convites de casamento com caligrafia

3 dicas para criar convites de casamento com caligrafia

Os convites de casamento com letras personalizadas à mão trazem um toque bonito e artesanal.

Em nosso curso Caligrafia e Lettering, o professor Jackson Alves compartilha sua experiência com o desenho de letras e diversas dicas essenciais para quem quer se profissionalizar ou aprender por hobby.

E não precisa ser um expert. Qualquer pessoa, mesmo sem habilidade prévia, pode aprender.

Veja essas dicas obrigatórias para quem quer criar cartões de casamento personalizados e encantar os convidados:

1) CONHEÇA A PONTA
Se você estiver usando envelopes de alta qualidade, há uma boa chance de que sejam uma mistura de papel e algodão. Para obter uma letra com linhas elegantes e perfeitas, experimente uma ponta de caneta um pouco mais larga ou mais redonda para garantir que você possa mover-se suavemente sobre o papel grosso. Tenha mais de um cartão ou envelope para testar quantas vezes precisar até ficar seguro(a) para criar o traço definitivo.

2) FIQUE FOCADO

Uma das melhores partes sobre como fazer coisas à mão é que pode ser muito relaxante. Foque, deixe o pensamento fluir, e você irá colher os resultados como alívio a situações de stress. É um exercício que funciona como uma ruptura do cérebro com o mundo digital. Isso é um estímulo muito forte à criatividade.

3) ESCOLHA SUAS CORES COM SABEDORIA

Usar um envelope preto ou azul marinho com tinta branca pode ser um visual divertido e diferente – mas também pode apresentar desafios diferentes.

Ao escolher um papel com tom mais escuro, você pode desenhar diretamente nele e, em seguida, apagar mais tarde. ao contrário do papel mais claro, pois deixa marcas no cartão ou envelope. Por isso, é importante escolher uma tinta mais opaca o suficiente para cobrir traços apagados, além de uma caneta com ponta  que mantém o traço uniforme, sem falhar.

A melhor maneira de saber quais cores, tintas e papéis combinam juntos e, logo após, experimenta-los, é consultar em uma loja de material de arte ou papelaria. Ah, não se esqueça de assistir as dicas do professor Jackson Alves, no curso Caligrafia e Lettering.