milesgeniusbadgevideoexpertsunlimitedcreativeskillsformletsgoexperience

Ferramentas

18 ferramentas de marketing preferidas dos Growth Hackers

Atualizado em 5 de julho, 2019

18 ferramentas de marketing preferidas dos Growth Hackers

18 ferramentas de marketing preferidas dos Growth Hackers

Growth Hacking é uma realidade para muitas empresas hoje em dia, e vem ganhando cada vez mais espaço. Inclusive será tema de um dos nossos próximos cursos.

Para quem não conhece o termo Growth Hacking, segundo Sean Ellis, criador do termo, é o marketing orientado a experimentos, ou seja, táticas para encontrar oportunidades/brechas (hacks) para o sucesso e criar estratégias específicas visando resultados rápidos para o crescimento (growth) da empresa.

Se você quer ficar por dentro de alguns recursos usados por esses profissionais, nós abrimos nossa “caixinha de ferramentas” e consultamos especialistas para indicarem alguns recursos utilizados por eles.

Veja o que conseguimos:

VoilaNorbert

Com interface simples e prática, essa ferramenta é a melhor solução das que já surgiram para quem precisa achar o e-mail de alguém específico de uma empresa pra quem você deseja vender.

Google Keyword Planner

keyword planner

Com o Google Keyword Planner, é possível descobrir quais as palavras-chave são mais buscadas no Google de um determinado assunto ou mercado e, com isso, você obter insights para planejar novos assuntos para o seu marketing de conteúdo. Sabendo o que as pessoas mais buscam e criar conteúdos de acordo com este interesse, as chances de atrair o público que você precisa é muito maior.

Visual Website Optimizer

O Visual Website Optimizer é uma ferramenta de teste A/B popular e fácil de usar. Essa ferramenta específica de growth hacking permite que os usuários comparem versões diferentes de seus sites e/ou páginas de destino. Também inclui um software de teste multivariável flexível e ferramentas, incluindo heatmaps, direcionamento comportamental e testes de usabilidade.

GetProspect

Com ela, você pode descobrir leads do LinkedIn com o buscador de e-mail. Você instala um plugin do Chrome, procura por leads no LinkedIn, seleciona leads que parecem mais relevantes e, em seguida, importa-os no GetProspect, o que irá encontrar os e-mails corporativos das pessoas selecionadas. Seu plano básico gratuito permitirá que você encontre 50 e-mails por mês, e por US $ 29 por mês, você recebe 1000 e-mails por mês.

FullContact

FullContact para o Gmail é outra ótima ferramenta para pesquisar prospects. Sem sair da sua caixa de entrada, veja as fotos das perspectivas, os perfis sociais e os títulos de trabalho.

MixRank

O MixRank é uma ferramenta de espionagem que permite às empresas pesquisar seus concorrentes e ver quais origens de tráfego, anúncios de texto e banners estão usando. Essa ferramenta de hackeamento de crescimento também analisa milhões de websites e aplicativos para dispositivos móveis para determinar quais deles podem ser clientes valiosos e envia seus detalhes de contato para sua equipe de vendas como leads.

Google Trends

Google Trends

Você já pensou no quanto o time de marketing pode ter dificuldades para escolher um tema atrativo ao público-alvo da empresa? Se basear em achismos ou adivinhações não condiz com o ato de planejar. E é aí que entra o Google Trends.

Boomerang

O Boomerang permite que você agende e-mails para serem enviados mais tarde, fornece lembretes de acompanhamento, informa quando os e-mails foram abertos, acompanhe quais links foram clicados em seu e-mail e muito mais.

Vero

Com o Vero, os usuários podem rastrear e armazenar dados e eventos do cliente em tempo real. Usando essas informações, você pode criar segmentos sem precisar codificar e enviar e-mails automatizados. Por exemplo, os usuários que abandonaram o carrinho de compras podem ser segmentados por e-mail apenas algumas horas ou dias depois. Em termos de implantação, o Vero pode ser integrado a um provedor de entrega de e-mail, como Sendgrid ou Mailgun.

FindThat.Email

Com ela, você pode validar emails, com chances de acertos de 90% dos e-mails que são buscados. Conta também com uma base de mais de 100 milhões de e-mails validados e permite que você salve seus prospects em listas.

Semrush

Você pode não se considerar um profissional de marketing digital, mas isso é exatamente o que você é quando começa um novo negócio. Mesmo que você não saiba nada sobre marketing digital, isso vai começar a mudar quando você quiser crescer.

SEMrush pode ajudar seu negócio de várias maneiras. Tudo começa com uma simples busca, a partir daí, você pode usar o SEMrush para encontrar palavras-chave relacionadas, incluindo volume, CPC e SERP data, informações digitais dos concorrentes, e tantas outras informações relevantes para criar um plano de marketing digital que você nunca imaginou. São muitos dados estratégicos à disposição.

SumoMe

Além de heatmaps o SumoMe também é uma simples e poderosa ferramenta para capturar mais e-mails em seu site. Pop-ups, welcome mats e widgets são só algumas possibilidades. Recomendo.

Crazy Egg

Ótima ferramenta para analisar a navegação dos visitantes em seu site na forma de heatmaps, clickmaps e scrollmaps.

Zoom

Você sabia que entre 2% e 5% dos participantes de webinars farão uma compra? É por isso que faz sentido executar webinars para clientes novos e existentes. Embora haja muitos aplicativos de webinars que você possa usar, recomendamos o Zoom. É gratuito por até 40 minutos e até 100 participantes, e você pode usá-lo para reuniões também. Além disso, você pode gravar seu webinar para usar como uma ferramenta de geração de leads mais tarde.

Hotjar

Hotjar é visto como um canivete suíço de ferramentas de experiência do usuário, com um software que combina várias ferramentas em uma. A análise e o relatório de feedback não estão disponíveis. Os usuários podem visualizar o comportamento do visitante usando os mapas de calor de clique, mover e rolar. Você também pode coletar gravações de visitantes (sessões de rastreamento na página) e realizar pesquisas de opinião.

Canva

Claro que também usamos e recomendamos essa para produzir imagens rápidas e infográficos de alta qualidade para compartilhar nas redes sociais.

BuzzSumo

Ferramenta de busca de acordo com o nível de interação do conteúdo e identificação de influenciadores. Indispensável para quem trabalha com inbound e produção de conteúdo.

Unbounce

Uma outra ótima alternativa para criação de landing pages.