milesgeniusbadgevideoexpertsunlimitedcreativeskillsformletsgoexperience

Carreira

10 estratégias para ser um Linkedin Star

Publicado em 24 de Março, 2019

10 estratégias para ser um Linkedin Star

10 estratégias para ser um Linkedin Star

O Linkedin tem mais de 500 milhões de usuários em 200 países. A plataforma também conta com mais de 10 milhões de empregos ativos e 9 milhões de companhias inscritas. Ou seja, é a vitrine ideal para você exibir sua marca pessoal.

Saiba como fazer isso, segundo a própria rede social:

1.Use uma foto profissional

Fique atento à qualidade da luz e à resolução da imagem. De acordo com o Linkedin, um perfil com imagem atrai 21 vezes mais recrutadores. Evite improvisar com retratos em festas, férias ou selfies.

2.Pense em seu nome

Certifique-se de que o nome do seu perfil seja o mesmo que você utiliza em seu email profissional ou pelo qual você é conhecido. Essa dica válida especialmente para pessoas com mais de um sobrenome ou nomes duplos.

3.Escreva o título perfeito

Abaixo do campo do nome, você pode personalizar seu título. Coloque não só o seu campo de atuação, mas palavras-chave relacionadas a sua área e ao setor em que gostaria de trabalhar. Por exemplo:  se trabalha com marketing ou está se especializando em redes sociais, coloque “estrategista de redes sociais”.

4.Enfatize sua trajetória de carreira

As pessoas são movidas por boas histórias e não por dados, por isso, em resumo profissional relate sua história de carreira, por que escolheu sua profissão, o que te motiva e quais são seus propósitos. É por ali que as pessoas vão te conhecer.

5.Personalize sua URL

Isso aumenta a chance de você expandir sua rede de contatos. Na página de perfil, clique em “editar perfil público”. Na seção “editar a url do seu perfil público”, a direita, clique no ícone “editar”, modifique o final da url com seu nome.

6.Aproveite outras mídias

Você pode exemplificar momentos de sua carreira colocando links de textos, apresentações e vídeos que foram importantes em sua trajetória.

7.Publique suas ideias

Quando você mostra o que pensa, atrai audiência da rede. O Linkedin permite postar fotos, vídeos, links e escrever artigos longos. Avalie qual é a ferramenta ideal para o seu público.

8.Compartilhe o que você acredita

A lógica de qualquer rede social é o compartilhamento. Só se lembre de que tudo o que você posta deve estar relacionado a seus interesses profissionais e ser relevante para sua área de atuação.

9.Adicione pessoas ou empresas de interesse

Ainda que não conheça ninguém na empresa que admira, não há nenhum problema em adicionar pessoas que já trabalhem ali. Envie uma mensagem personalizada falando do seu interesse.

10.Reserve tempo para gerir o Linkedin

A rede social não funciona sozinha, e você precisa se empenhar para compartilhar, escrever e adicionar contatos. Isso aumenta sua chance de visualizações no perfil.