milesgeniusbadgevideoexpertsunlimitedcreativeskillsformletsgoexperience

Empreendedorismo

7 hábitos para dar um gás a mais a quem está iniciando um negócio

Atualizado em 21 de junho, 2017

7 hábitos para dar um gás a mais a quem está iniciando um negócio

7 hábitos para dar um gás a mais a quem está iniciando um negócio

Quem topa o desafio de tocar um negócio sabe o que é trabalhar 80 horas semanais? Alguns hábitos podem ajuda-lo a evitar a exaustão e não desistir do seu projeto.

MANTENHA UM DIÁRIO

Escrever é um método poderoso de obter clareza. Ter uma blog para compartilhar suas conquistas pode ser uma boa alternativa. Ao escrever um novo post, compartilhe novidades que possam ajudar outros empreendedores, as estratégias novas que descobriu e como está desenvolvendo um novo jeito e olhar para problemas.

 

TENHA UMA REDE DE APOIO

Há mil pessoas dispostas a questionar sua capacidade, zombar dos seus esforços, desencorajar sua busca pelo sucesso. Por isso, cerque-se de pessoas que torçam por você. Quando se sentir tentado a desistir, terá ao seu lado alguém para lhe dizer para lutar por seu sonho.

 

LIBERTE-SE DE SEUS INIMIGOS

Todo mundo tem um adversário – um concorrente insatisfeito, um antigo funcionário que não trabalhava bem, por exemplo. Não deixe essas pessoas destruírem o seu foco. Prender-se aos inimigos é se agarrar às grades do Titanic. Só leva ao abismo. Concentre-se na sua trajetória em direção ao topo.


EXERCITE-SE

Quem empreende sabe o que é trabalhar até 80 horas por semana. Mas, se não contrabalancear esse esforço, vai se esgotar rapidamente. E como fazer isso? Exercícios. Seja um atleta amador, se puder. Conceda ao seu corpo a atenção que ele precisa para perseguir os seus objetivos no mundo empresarial.

 

INVISTA EM CONHECIMENTO

A maioria dos empreendedores é autodidata. Mas o mercado muda constantemente e você precisa estar sempre aprendendo, o que exige tempo, energia e recursos.

 

IGNORE OS LIMITES

Pessoas que colocam limites para si mesmas descansam quando os alcançam. É claro que você deve estabelecer metas para os negócios, mas não se deixe limitar por elas. Por que colocar limites para o sucesso?

 

DIVIRTA-SE

Já ouviu a expressão: “Work hard; play harder” (trabalhe intensamente, divirta-se ainda mais)? A verdade implícita nessa frase é que você não conseguirá dar duro se não curtir um pouco. Se grandes festas não são a sua praia, acomode-se no sofá com um livro, relaxe na banheira ou faça qualquer outra coisa que lhe dê prazer. É impossível ser bem-sucedido odiando o que faz.

Fonte: Neil Patel, co-fundador da Crazyegg e Kissmetrics.